FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Escola fechada em 2019 na Matinha ainda não recebeu reforma e ampliação anunciadas pela Prefeitura
14 de junho de 2021

A situação da Escola Florêncio Alves Bispo, da Rede Municipal de Educação, localizada no povoado de Candeia Grossa, distrito da Matinha, é tema de um requerimento na Câmara. De autoria do vereador Professor Ivamberg, o documento busca informações sobre a demora na realização de reforma e ampliação anunciadas pela Prefeitura. A unidade de ensino está fechada desde 2019 e uma residência foi alugada para abrigar aos alunos enquanto durem as obras. No entanto, de acordo com o observado pelo vereador, que preside a Comissão de Educação e Cultura da Casa da Cidadania, dois anos se passaram e a recuperação não foi realizada. 

“É injustificável o estado absoluto de abandono deste equipamento por parte do poder público”, protesta o oposicionista. Ele cobra, no requerimento a ser votado possivelmente em uma das sessões desta semana da Câmara (encontra-se na pauta de amanhã), que o Executivo apresente uma previsão, ao menos, de quando o prédio será devolvido à comunidade escolar. “O imóvel se encontra sem as melhorias anunciadas, enquanto a Prefeitura vem criando falsas perspectivas para  a população”, diz o vereador, que fez visita in loco ao estabelecimento, recentemente, em uma ação da Comissão Legislativa.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.