Escolas, estradas e postos de saúde poderiam ser revitalizados com emendas judicializadas pelo prefeito
22 de junho de 2022

Os recursos oriundos das emendas impositivas dos vereadores, judicializadas pelo prefeito Colbert Martins, poderiam revitalizar escolas da rede pública, estradas, unidades de saúde e outros equipamentos que necessitam de intervenções. A afirmação é do vereador Jhonatas Monteiro, que, na sessão de terça-feira (22), disse que diversas entidades e organizações sociais que atuam em Feira de Santana, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação Protetora dos Animais (APA), também foram prejudicadas pela impossibilidade de receber as verbas.

A atitude do prefeito não representa apenas um “cabo de guerra com a Câmara Municipal”, isto porque, a principal prejudicada pela medida é a população feirense, analisa o parlamentar. Um exemplo disto, é a “situação vexatória” na qual os moradores da comunidade Casa Nova, no distrito Maria Quitéria, estão enfrentando. Com vias cobertas por lama, o direito de ir e vir é desrespeitado diariamente, observa Jhonatas Monteiro. “Infelizmente, isto não é um fato isolado. É o retrato da nossa zona rural”.

Por este e outros motivos mencionados pelo parlamentar, ele considera tardio o possível afastamento de Colbert Martins da Prefeitura de Feira de Santana. “É uma medida mais do que tardia que a Câmara Municipal, muito provavelmente, terá que tomar em benefício da população, porque as pessoas não aguentam mais”.