Sem receber auxílio e recursos públicos da Prefeitura para manter campos, quadras, equipamentos esportivos, financiar projetos e campeonatos, o esporte amador em Feira de Santana está “abandonado”. A análise é do vereador Luiz da Feira (Avante), que ao discursar em sessão da Casa da Cidadania, pediu o investimento do Município neste setor, principalmente nos distritos feirenses.
Segundo o parlamentar, a prática do esporte amador e seus eventos competitivos, atualmente, são financiados por associações comunitárias e desportivas, que não têm condições de se manter. Luiz da Feira destacou que mesmo com poucos recursos, as associações lutam para manter as atividades. “O esporte contribui para o desenvolvimento social, físico e emocional dos cidadãos envolvidos. Além disso, pode auxiliar na identificação e formação de novos talentos”.
Foto: Reprodução
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.