Está totalmente perdido”, diz vereador-policial civil sobre titular da Segurança Pública, por suspender operação
13 de maio de 2021

“Este secretário está totalmente perdido”, afirma o vereador e policial civil Emerson Minho (DC), referindo-se ao titular da pasta de Segurança Pública do Estado da Bahia, Ricardo Mandarino. A indignação dele é em virtude da decisão do órgão de suspender a operação Visão Noturna em Feira de Santana, um trabalho de combate ao crime que acontecia estrategicamente nos fins de semana. O assunto foi levado a debate na Câmara, nesta quinta-feira (13), pelo vereador Correia Zezito (Patriota). “Absurdo tirar (a Visão Noturna) quando temos homicídios em escala crescente no nosso município”, critica Emerson, ao concordar com as preocupações manifestadas pelo colega que abriu a discussão. “Temos que ter a presença ostensiva da Polícia Civil ajudando a Militar. Esse esforço conjunto das duas corporações  inibe os criminosos”, argumenta.

EDVALDO LIMA

Quem também está protestando contra a medida é o vereador Edvaldo Lima (MDB). Segundo ele, “com todas dificuldades”, policiais quando estão na rua “fazem a sua parte mesmo sem o forte aparato que deviam ter, trabalham em prol da comunidade e colaboram bastante na luta contra o crime”. Defende o retorno imediato da operação Visão Noturna. O emedebista é forte crítico, na Câmara, da segurança pública na Bahia e esta semana já havia atribuído “nota zero” ao Governo do Estado, neste quesito.