Estratégias para coibir furtos de ciclistas e maior mobilidade para pessoas com deficiência devem ser discutidas de maneira mais efetiva por secretarias
27 de maio de 2021
Discutir uma estratégia para coibir furtos de ciclistas, bem como a situação da mobilidade dos portadores de deficiência da cidade. Essas são ações que devem ser analisadas, de maneira mais efetiva, pelas Secretarias de Segurança Pública do Estado e Municipal de Transportes e Trânsito – que será transformada em Secretaria de Mobilidade -, respectivamente, de acordo com o vereador Pedro Américo (DEM).
Em discurso na Câmara Municipal esta semana, o vereador disse que este é um debate fundamental. “Como já falei, me preocupa o alto índice de assalto a ciclistas e peço a intervenção dos governos municipal e estadual. Também entendo que a Secretaria de Mobilidade, que nós votaremos aqui, trará grandes avanços para a cidade. Tenho certeza, vereadores, que com esta Secretaria poderemos discutir a situação da mobilidade dos portadores de deficiência de maneira mais efetiva”, disse.
Conforme Pedro Américo será possível, também, repensar o conceito da cidade de Feira de Santana, “que é uma metrópole e deve cuidar dos diversos problemas que foram acumulados ao longo do tempo pela expansão urbana que nós tivemos”. Para o parlamentar, Feira é uma cidade que cresceu muito rápido, e, por isso, faz-se necessário retomar o debate sobre a mobilidade urbana em todos os eixos.
“É preciso repensar a mobilidade do ponto de vista dos transportes motorizados, das bicicletas, mas também das outras alternativas, como o transporte e a mobilidade de pessoas deficientes nas calçadas da cidade. Esse é um debate fundamental e eu tenho certeza que, com esse projeto de lei aprovado, com as comissões devolvendo esta propositura para o plenário, será uma vitória para cada um dos vereadores aqui, assim como para Feira de Santana”, frisou.
E continuou: “Então faço esse pedido aos colegas, para que os pareceres que estão pendentes em relação à alteração do nome da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito sejam reformulados, e que o projeto autorizando que haja a transformação em Secretaria de Mobilidade possa ser votado o mais urgente possível”.