Estudante do Agostinho Fróes da Mota se manifesta contra municipalização: “Não vamos desistir fácil”
8 de fevereiro de 2022

A proposta de municipalização do Colégio Estadual Agostinho Fróes da Motta não tem aceitação dentro da comunidade escolar. A estudante Kel Lopes ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (8), para se manifestar, em nome dos colegas, contra o fechamento da unidade da rede estadual de ensino.
“Não aceitamos que a escola seja fechada, pois atende pessoas fora da idade escolar, dando oportunidade para a conclusão dos estudos”, afirmou Kel Lopes, destacando que esta é a única possibilidade para quem não cursou o ensino médio no período normal chegar à universidade. A estudante falou também sobre o comprometimento dos professores.
Segundo Kel Lopes, o Colégio Agostinho Fróes da Motta conta com um quadro de professores totalmente dedicados aos alunos. “Eles têm um jeito especial de ensinar pessoas, como eu, que têm dificuldades de aprendizado”, citou, lembrando que a qualificação é fundamental para assegurar espaço no mercado de trabalho. “Por isso não vamos desistir facilmente!”, avisou.