Estudantes da rede municipal conhecem estrutura e funcionamento da Câmara
23 de julho de 2024

Um projeto de leitura com o tema Política levou à Câmara, na manhã desta terça-feira (23), um grupo de alunos da Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha, localizada no bairro Aviário. Acompanhadas pelas professoras Itaydes Nascimento Gonçalves e Aline Conceição Alves, duas turmas do 5º ano conheceram a estrutura física da Casa da Cidadania, que acabou de passar por uma ampla requalificação predial, e acompanharam uma sessão ordinária.

Durante o horário do pequeno expediente, destinado aos pronunciamentos das lideranças na Casa, a presidente Eremita Mota (PP) deu as boas-vindas aos visitantes e explicou o funcionamento das sessões ordinárias. Ela destacou cada etapa, desde a leitura da ata da sessão anterior, pequeno e grande expedientes, até chegar à votação da Ordem do Dia, que são os projetos dos vereadores, da Mesa Diretora e também oriundos do Poder Executivo.

A professora Itaydes Nascimento disse que o projeto é multidisciplinar, abordando temáticas variadas. A proposta, segundo ela, é promover atividades complementares, “não necessariamente dentro da escola”, como forma de ampliar os conhecimentos. “O mais importante é perceber que eles absorvem as informações com facilidade”, avaliou a professora Aline Conceição, destacando que é exatamente esse o objetivo do projeto.