Estudantes de Direito têm experiência prática na Câmara Municipal
18 de maio de 2022

Alunos do sétimo semestre do curso de Direito, da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), vivenciaram, na prática, experiências acerca de assuntos abordados em sala de aula ao realizarem uma visita à Câmara Municipal de Feira de Santana na tarde desta quarta-feira (18). Sob orientação do advogado e professor Átila Leite, eles se reuniram com membros da Comissão de Orçamento e Fiscalização e puderam compreender a relevância da participação da Casa da Cidadania no orçamento público do Município.

Átila Leite destaca a importância deste momento para que os alunos conheçam alguns aspectos de legislações que dizem respeito ao orçamento do Município, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).  “É importante, também, que a sociedade se intere para saber dos pareceres e o que as comissões fazem”, acrescenta o presidente da Comissão, vereador Jurandy Carvalho.

Este contato com a Câmara Municipal é valioso para formação e carreira dos alunos que precisaram estudar de forma remota em virtude da pandemia da Covid-19, resume o estudante Nathan Gabriel Cerqueira. “Neste momento, o mais importante é ter contato direto com instrumentos do orçamento e ver como funcionam na prática”.