FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Estudantes de Jornalismo acompanham sessão na Câmara; professora e jornalista faz uso da Tribuna Livre
24 de fevereiro de 2022

Apresentar aos futuros jornalistas da cidade e cidadãos atuantes como funciona o Poder Legislativo de Feira de Santana. Este foi o principal objetivo da jornalista e professora, Emanuely Pilger, ao levar seus alunos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo para assistirem à sessão ordinária desta quinta (24) na Câmara Municipal. Ela fez uso Tribuna Livre da Casa e evidenciou a importância que os vereadores têm para dar voz e vez às demandas do povo. 
 
“Como professora e jornalista, trouxe os meus alunos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira nesta Casa Legislativa. No início da sessão pedi a eles que olhassem para vocês com atenção, porque é daqui desta Casa que saem as pautas sobre os assuntos que mais chamam a atenção da comunidade feirense; é esta Casa que requer aos estudantes, a quem está lá fora e às minorias o direito que é deles constitucionalmente, que está descrito em nossa constituição, nos capítulos “da ordem social” e “dos direitos sociais””, disse.  
 
E continuou: “A gente precisa ouvi-los enquanto jornalistas e radialistas, através das demandas que chegam até vocês, para que possamos entoar nossas vozes via comunicação radiofônica. Então inovei trazendo meus alunos aqui para mostrar como funciona a Casa, a ordem do dia, a pauta deliberada; como ter acesso às assessorias de cada vereador, e como levar as notícias com imparcialidade e credibilidade. A comunicação radiofônica em Feira é muito forte; são mais de 10 programas de rádio, e muitos colegas cobrem as sessões diariamente”.  
 
Segundo Emanuely, é através da cobertura das sessões que a imprensa descobre que há um problema no bairro Gabriela, outro na Queimadinha, ou que falta acesso às crianças nas escolas do bairro Asa Branca. “E são esses requerimentos que nós, enquanto jornalistas e radialistas, precisamos levar para a comunidade através da comunicação. O poder que vocês, vereadores, têm de fiscalizar o Executivo municipal é exercido através das demandas que a população pontua, muitas vezes por nós, da imprensa. Então agradeço esta oportunidade que vocês nos concederam hoje”, declarou. 
 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.