Evento náutico deverá reunir participantes de vários estados em Feira
13 de setembro de 2023

Um campeonato de pesca e passeio náutico deverá atrair pessoas de aproximadamente 14 estados a Feira de Santana, entre os dias  24 e 26 de novembro. Anunciado hoje (13) na Câmara pelo vereador Jurandy Carvalho (PL), o evento conhecido como  Acquafest acontecerá no trecho do rio Jacuípe localizado no distrito Governador João Durval, antigo Ipuaçu. O encontro é uma iniciativa da associação local dos produtores rurais e pescadores.

Defensor do turismo sustentável no Jacuípe e outros cursos d’água que formam o lago de Pedra do Cavalo, Jurandy  acredita que a promoção proporciona maior visibilidade para o potencial de esportes e atividades náuticas na região. Segundo ele  também contribui para que a conscientização da população no sentido de “reconhecer a importância desses mananciais para o abastecimento hídrico, o entretenimento e o desenvolvimento econômico não só de Feira de Santana, mas de toda a Bahia”.

O vereador comunicou que solicitará, através de requerimento, a realização de uma audiência pública na Casa da Cidadania  com o  objetivo de reunir  autoridades feirenses e de municípios circunvizinhos para debater sobre os principais temas relacionados como o lago de Pedra do Cavalo, como preservação, pesca e turismo.