Ex-motorista da limpeza pública será homenageado pela Câmara
22 de setembro de 2023

Um motorista aposentado, que atuou por décadas na limpeza pública da cidade, receberá da Câmara Municipal o título de cidadão feirense. Manoel Pessoa vai ser homenageado a partir de iniciativa da vereadora Eremita Mota (PSDB), autora do Projeto de Decreto Legislativo que lhe concede o reconhecimento. Nascido em  Itabaianinha, na Paraíba, em 21 de maio de 1944, filho de José Marcelino Pessoa e Maria José Pessoa, ele chegou a Feira de Santana  em 15 de abril de 1950 com apenas cinco anos de idade. Vinte anos depois, já na década de 1970, começou a trabalhar na Prefeitura desta cidade, onde permaneceu durante  até o dia da sua aposentadoria, em 2004.

Durante a sua passagem pelo serviço público municipal, ele acompanhou as gestões dos prefeitos João Durval Carneiro, Nilton da Costa Falcão, Colbert Martins da Silva, José Falcão, Clailton Mascarenhas e José Ronaldo de Carvalho. Marcelino, pai de Manoel, descendente da tradicional e respeitada família Pessoa, no estado da Paraíba, era conhecido como Zumba e foi uma figura proeminente em Feira de Santana.  Manteve comércio na esquina da Praça Bernardino Bahia e teve participação na Revolução de 1930, período em que atuou como sargento, sob o comando do general Juracy Magalhães. Muito querido por todos nesta cidade, ele morreu em 28 de maio de 1999, aos 98 anos de idade.