Extensão da carência do Shopping Popular é solicitada por meio de indicação
3 de agosto de 2021

A carência do pagamento do aluguel do Shopping Cidade das Compras poderá ser estendida para janeiro de 2022. Uma indicação solicitando a isenção da cobrança para os permissionários dos boxes pelo período foi protocolada na Câmara Municipal de Feira de Santana pelo vereador Luiz da Feira (PROS) e encaminhada ao prefeito Colbert Martins. Na sessão desta terça-feira (03), o parlamentar afirmou que muitos comerciantes ainda estão com baixas vendas no local, e em alguns casos, não conseguem a renda necessária “nem para se alimentar”. “Eles não têm condições de pagar a mensalidade do condomínio, imagina o aluguel dos boxes que pode chegar a R$ 600,00”.

Outro pedido formalizado por Luiz da Feira por meio de indicação é a conclusão da reforma da Praça do Tropeiro, localizada em frente ao Shopping Popular. De acordo com o parlamentar, a requalificação deste espaço pode contribuir para o aumento do fluxo de pessoas no entreposto comercial e, consequentemente, para o crescimento das vendas. Na tribuna, o vereador também defendeu a implantação de um terminal de transporte que ligue a sede feirense aos seus distritos como uma alternativa para fortalecer a circulação de clientes no local. A instalação de alguns serviços no empreendimento, como Casa do Trabalhador, unidade do Bolsa Família, do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) e SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) também foi proposta por Luiz da Feira.

A presença de lojas âncoras no Shopping Popular é uma medida “necessária para atrair o público”, avalia o vereador e empresário Galeguinho (PSB). Conforme a observação do parlamentar, as grandes lojas “sem sombra de dúvidas, vão conseguir botar o empreendimento para frente”.