Extinção da EBDA aumenta importância da Semana Municipal da Agricultura Familiar
28 de outubro de 2020

Tornou-se ainda mais fundamental ao homem do campo, em Feira de Santana, após a extinção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), a Semana Municipal da Agricultura Familiar e da Economia Solidária. A constatação é do vereador Cadmiel Pereira (DEM), que tratou do assunto na sessão desta quarta-feira (28) da Câmara. Ele é autor da  lei aprovada pela Casa da Cidadania  que criou este evento, previsto  anualmente  para acontecer no mês de junho. “A Prefeitura deve dar aos agricultores do nosso município o suporte que era da responsabilidade do órgão estadual, infelizmente extinto”.  Visitando os distritos e ouvindo as comunidades, ele diz que percebeu a necessidade de ajuda aos pequenos produtores. “Levei ao prefeito a preocupação quanto a importância do cumprimento desta lei, que dispõe sobre o apoio ao agricultor, especialmente agora  que a EBDA  não existe mais”, diz Cadmiel, otimista em que o Poder Executivo local cumpra este papel.