Falta verba para manter núcleo da APAE: “Será que os recursos públicos estão sendo bem aplicados?”
10 de novembro de 2021

A falta de verba na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para manter um núcleo que atende a 85 crianças em Feira de Santana levou o vereador Jurandy Carvalho (PL) a refletir e questionar acerca da aplicação dos recursos públicos e sobre a atuação dos políticos nas esferas Municipal, Estadual e Federal. Insatisfeito com a situação da importante entidade, ele questionou: “será que os recursos públicos estão sendo bem aplicados? Será que estamos conduzindo a vida pública corretamente ou estamos sendo falhos com a sociedade?”.

O assunto foi debatido na semana passada, na Câmara Municipal, após a presidente da APAE no município, Edna Maria Amorim, pedir o apoio dos vereadores para manter o Núcleo Especializado para Pessoa com Espectro do Autismo (NEPEA), antes mantido pelo Programa Nacional de de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), do Ministério da Saúde. Com o recente encerramento do contrato, a entidade precisa de recursos para manter os custos mensais estimados em R$68 mil.