FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Faltam na cidade campanhas sobre descarte correto do lixo eletrônico
18 de maio de 2022

O governo municipal precisa elaborar campanhas sobre descarte correto do lixo eletrônico. A afirmação é do vereador Pastor Valdemir (PV), durante discurso na tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (18). De acordo com o parlamentar, há um descarte irregular de aparelhos eletrônicos em Feira de Santana, e tais objetos podem causar inúmeras doenças devido às substâncias tóxicas que eliminam. 
 
 
“Mês que vem comemoraremos o dia do meio ambiente. Acredito que não cuidar do meio ambiente hoje é não cuidar do nosso futuro, das nossas crianças, da nossa população. Temos visto o descaso que tem acontecido e, preocupado com isso, falo aqui sobre o lixo eletrônico. Não vemos em Feira campanhas publicitárias que falem sobre o mal que o lixo eletrônico causa para a nossa cidade”, disse.  
 
 
Pastor Valdemir falou ainda que circulou por várias ruas da cidade esta semana e presenciou o descarte irregular de aparelhos eletrônicos como tvs analógicas e baterias de celulares. “As pessoas não sabem o mal que causam o mercúrio e outras substâncias que são despejadas, a exemplo de cânceres. Se pararmos para observar, tem lagoas em nossa cidade que também são locais de descarte desse lixo eletrônico, e as pessoas têm contato com essa água, bebem essa água, e ficam expostas a doenças, tudo isso porque Feira de Santana não tem um local para o descarte adequado”.  
 
 
“Uma bateria de celular velho parece não ter nenhum efeito, mas vai fazer mal a alguém que tem contato com esse objeto. Cabe ao poder público trazer essa conscientização para a sociedade sobre os problemas que são causados pelo descarte inadequado do lixo eletrônico”, disse. 
 
 
O vereador Petronio Lima (Republicanos) aproveitou a oportunidade e convidou todas as pessoas para participarem de uma sessão especial que ocorrerá no próximo dia 30, no plenário da Casa Legislativa, com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, com o intuito de discutir tal assunto.  
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.