Faltam seringas em USFs e vacinação contra influenza no Campo Limpo é comprometida
13 de julho de 2021

Moradores do bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, estão com dificuldades para receber o imunizante contra a gripe devido à falta de seringas em Unidades de Saúde da Família da localidade. A informação é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que, na sessão ordinária desta terça-feira (13), chamou atenção do prefeito Colbert Martins e do secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, para fazerem a aquisição do produto e a devida distribuição nas unidades.

Além da falta da seringa para a aplicação da vacina trivalente, que protege contra as cepas da influenza Tipo A (H1N1 e H3N2) e Tipo B (Victoria), Paulão acrescenta que as USFs do Campo Limpo também não possuem medicamentos para hipertensão em estoque. “É lamentável”, diz o vereador.

Ruas esburacadas no bairro Baraúnas, falta de limpeza pública no distrito de Jaguara e  a degradação da Praça do Tropeiro, localizada em frente ao Centro de Abastecimento, também preocupam o parlamentar. Ao citar problemas estruturais e falta de execução de serviços públicos em Feira de Santana, Paulão do Caldeirão considera que o município está em situação de “calamidade pública”. “As pessoas estão sofrendo dentro da lama e do lixo e ninguém faz nada”.