Fechamento da UPA da Mangabeira: “É incontestável e eu também não concordo”, diz líder do Governo Municipal na Câmara
11 de janeiro de 2023

Alvo de crítica da maioria dos vereadores, o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira, comunicado na última sexta-feira (6) pela Secretaria Municipal de Saúde, também obteve a desaprovação da liderança do governo municipal, na Casa Legislativa de Feira de Santana. A medida, considerada um equívoco, foi comentada pelo vereador José Carneiro (MDB), durante discurso de agradecimento por ter sido escolhido para liderar a bancado do governo.

Carneiro ressaltou que não é pelo fato de fazer parte da bancada e de estar na liderança do governo que tem “a obrigação de se tornar cão de guarda”. E citou, como exemplo, a sua opinião sobre o caso da UPA da Mangabeira. “Não podemos tapar o sol com a peneira. Eu não posso deixar de admitir que quem falou sobre o fechamento da UPA da Mangabeira, é incontestável. O governo, se não reconhece, tem que reconhecer que é preciso melhorar. E eu também não concordo com o fechamento”, disse.

O líder do governo acrescentou ainda que está disposto a defender as ações da gestão do município, mas sempre pautado pelo diálogo com os colegas e deixando prevalecer o bom senso. “Tenho certeza que a função que vou exercer, todos os meus colegas estão capacitados para isso. Estarei sim, aqui, defendendo o governo, mas dentro de uma coisa chamada coerência”, destacou.