Feira de Santana terá data dedicada a colecionador de veículo antigo e original
3 de novembro de 2020

As pessoas que possuem veículos automotivos antigos, em alguns casos verdadeiras raridades, muito apreciadas por públicos de todas as idades, ou que atuam de alguma forma na preservação de modelos antigos e originais, vão ter uma data comemorativa, em Feira de Santana. A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (3) em primeira discussão um projeto de lei que institui o dia 7 de setembro para esta homenagem. A segunda e definitiva votação deverá acontecer nesta quarta, de forma pacífica, uma vez que a aprovação inicial ocorreu por unanimidade, sem qualquer polêmica. O autor do projeto, vereador Isaías de Diogo (MDB), diz que  o “antigomobilista”, como é chamado o proprietário  dessas preciosidades, participa, em Feira de Santana, do desfile da Independência do Brasil, daí a escolha da data, 7 de setembro. É necessário seguir os critérios da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e da Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA), para ser considerado um “antigomobilista”. Segundo Isaías, a  cidade tem tradição nessa área, com muitos feirenses colecionadores e público simpatizante. Ele acredita que a data terá ainda maior importância a partir de agora, com o envolvimento da Prefeitura em realizar algo mais, uma vez que ocorrerá a inclusão do evento no Calendário Oficial do Município.