Feira deixa de receber entre R$ 24 e 30 milhões da verba de complementação do Valor Aluno Ano Total
10 de maio de 2023

Sem regularizar as informações contábeis junto ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), em tempo hábil, o Município de Feira de Santana deixará de receber, em 2024, verba de complementação do Valor Aluno Ano Total (VAAT), recurso federal, destinado ao ensino público. O assunto foi abordado na sessão de hoje da Câmara pelo vereador Professor Ivamberg (PT). Membro da Comissão de Educação e Cultura do Legislativo, o petista explicou, na Tribuna da Casa, que a lista dos entes inabilitados à complementação foi publicada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao observar o montante recebido por cidades com número de habitantes próximo ao de Feira de Santana, ele disse que o município perderá “entre R$ 24 e 30 milhões”.