Em breve, a população de Feira de Santana, em especial os carroceiros, poderão contar com locais adequados, estabelecidos pela Prefeitura, os chamados Ecopontos, para descartar entulho e materiais inservíveis. Autor de uma indicação encaminhada ao Poder Executivo, solicitando a criação destes espaços, o vereador Pastor Valdemir (PP), afirmou, em pronunciamento na Câmara, que a Prefeitura acatou a proposta e já autorizou um levantamento para definir os locais onde os pontos de coleta serão instalados.
O objetivo, segundo Valdemir, é oferecer uma alternativa viável para o descarte de restos de construção, móveis e resíduos volumosos, que, muitas vezes são despejados em terrenos baldios ou vias públicas: “nós reclamamos de quem trabalha com coleta de entulho e faz o descarte irregular, mas não oferecemos uma opção a eles”. Segundo ele, além de minimizar o impacto ambiental, a medida deve contribuir para a limpeza urbana e a organização do descarte de resíduos sólidos no município.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.