Fiscalização deve “focar” vans irregulares no transporte público, com bafômetro e apoio de tenente-coronel
13 de dezembro de 2022

Solicitar o apoio do tenente-coronel Cavalcante, do Esquadrão Águia, corporação da Polícia Militar em Feira de Santana, e uso do bafômetro na fiscalização. Essas medidas, segundo o vereador Correia Zezito (Patriota), “muito podem contribuir”, na luta travada pelos órgãos responsáveis, para combater o serviço irregular de transporte de passageiros por meio de vans, nesta cidade. Preocupado com a segurança da população, ele fez um pronunciamento na Tribuna da Câmara, hoje, propondo mais rigor das autoridades da área no Governo Municipal, o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, e o titular da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Cleudson Almeida.

“Eu conheço o coronel Cavalcante desde os seus tempos de tenente e sei da sua capacidade. Se for acionado, com toda a certeza irá agir. É simples: faz um ofício e leva até ele”, diz o vereador, que, com sua experiência de policial militar, recomenda aos gestores da fiscalização do trânsito no município “focar” as vans que circulam irregularmente, na sede e zona rural de Feira. Segundo ele, há várias razões para os riscos de acidentes, a exemplo do uso de arrebite, por parte de muitos motoristas.  No fim de semana, uma van fazendo transporte coletivo, desgovernada, caiu dentro do canal de macrodrenagem às margens do bairro Rua Nova.