“Fizemos nosso papel”, diz vereador sobre denúncia de atuação irregular de estudante de Medicina
26 de outubro de 2021

A denúncia sobre a atuação do estudante de Medicina no HTO, foi feita, de forma anônima, à Comissão de Saúde da Câmara Municipal, que levou o caso para a Polícia Civil, órgão competente para investigar.  O esclarecimento foi feito nesta terça-feira (26) pelo vereador Emerson Minho (DC), presidente da comissão, diante de informações de que o prefeito Colbert Martins estaria atribuindo o fato a questões políticas.
“Fizemos o nosso papel de fiscalizar. Alegaram que era estágio, mas constatamos que não havia um profissional da área para supervisionar o atendimento”, disse Emerson Minho, lembrando que também compõem a Comissão de Saúde os vereadores Luiz da Feira (PROS) e Paulão do Caldeirão (PSC). Ele lembrou que coube à Polícia Civil investigar e confirmar a atuação irregular na unidade hospitalar.
O vereador Lulinha (DEM) disse que o Governo Municipal não deve ser responsabilizado pela condição irregular na qual o estudante de Medicina atendia no HTO, já que trata-se de um estabelecimento de saúde privado e presta serviços para a Prefeitura, “como qualquer outra empresa que vença a licitação, não tendo outro tipo de vínculo com o Executivo”, conforme destacou.