Fraude na vacina anti-coronavírus: condição de trabalho pode levar enfermeiro a erro, diz dirigente do Coren
16 de abril de 2021

“Nos bastidores, a gente vê profissionais cansados, exaustos, sem treinamento e propícios a cometer erros por conta da falta de condições de trabalho”. A declaração é da fiscal do Conselho Regional de Enfermagem  – (Coren) – subseção Feira e Santana, Manuela Miranda, ao se referir a vídeos que circulam nas redes sociais, inclusive nesta cidade, de profissionais, segundo ela define, “supostamente, errando na administração” de vacina contra o coronavírus.  “Qual a consequência que isso traz? Massacra a enfermagem. Não quero aqui reforçar essa fala de ataque e acusação”, disse ela, durante audiência pública realizada pela Câmara Municipal, última quinta (15), por iniciativa da Comissão Especial de Combate à Covid-19, criada recentemente no Legislativo.

A enfermeira reclama também da carga horária excessiva e outras condições inadequadas. “Não temos piso salarial, nossa carga horária é exaustiva, não temos local digno para descanso. Tem profissional, que no seu momento de descanso, dorme no chão”.

De acordo com Manuela, Feira de Santana tem mais de sete mil enfermeiros que, juntamente com todos os demais profissionais de saúde, deveriam ser testados para o Covid-19 periodicamente, mas não são.