Frente em Defesa da Pessoa Idosa, na Assembleia Legislativa, deve lutar por mais delegacias especializadas
16 de maio de 2023

A criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na última quinta-feira, deverá  “fazer acontecer”, na prática, as políticas públicas voltadas a este público. Esta é a expectativa do vereador Petrônio Lima (Republicanos), que participou recentemente do lançamento do órgão, na sede do Legislativo Estadual. O núcleo, que será presidido pelo deputado José de Arimatéia (Republicanos) também funcionará, segundo o vereador,  como um instrumento para cobrança do cumprimento da lei, principalmente o Estatuto do Idoso.

Uma defesa importante a ser feita pela Frente, na opinião de Petrônio, junto ao Governo do Estado, é a ampliação do número de delegacias especializadas na proteção do idoso, pois a Bahia tem apenas uma, na capital, enquanto cidades de grande porte como Feira de Santana, não dispõem do equipamento. A medida é considerada por ele fundamental sob vários aspectos, principalmente o enfrentamento do crescente aumento no número de casos de violência contra este segmento registrados em todo o país e o  combate a fraudes como as cometidas por instituições financeiras, que às vezes subtraem recursos de contas bancárias do idoso sem o seu devido consentimento.