Funcionários temporários da Secretaria de Desenvolvimento Social reclamam salários de outubro e novembro
14 de dezembro de 2022

Servidores que atuam na Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Feira de Santana, por meio de contratos temporários, junto a uma empresa terceirizadora de mão-de-obra denominada Confiança, estão com salários atrasados. De acordo com o vereador Professor Ivamberg (PT), em pronunciamento hoje na Câmara, trabalhadores ainda não receberam o pagamento dos meses de outubro e novembro, bem como a primeira parcela do 13º. O petista vê com estranheza este fato, uma vez que o Governo recebeu, recentemente, autorização legislativa para suplementação orçamentária tendo como um dos objetivos, justamente, a atualização salarial de funcionários contratados através de empresas e cooperativas.

“O problema não é falta de recursos no Orçamento. A Câmara autorizou suplementação, inicialmente de R$ 102 milhões, depois R$ 435 milhões. Votamos tudo o que foi reivindicado pelo Execuitivo”, observa o vereador. No entanto, ele diz, servidores continuam sem receber e  apelam nas redes sociais por uma solução. Conforme Ivamberg, que tem recebido reclamações do pessoal, a Prefeitura publicou as datas de sua execução financeira, 19 de dezembro é o último dia para empenhar valores,  mas “a esta altura nada repassou para a empresa Confiança”.

O vereador governista José Carneiro (MDB) disse que, após aprovação dos projetos de suplementação, a Prefeitura “tem que pagar as empresas, para que estas cumpram com suas obrigações com os servidores. O líder da bancada, Lulinha (União Brasil), informa que telefonou para  o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, para tratar do assunto. Obteve a resposta de que a Confiança esteve com pendências de documentação, que estão resolvidas, “e ontem pagou aos funcionários”.