A concretização do projeto do Ambulatório de Sexualidade no Município voltou a ser cobrada pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), na sessão desta terça-feira (16) da Câmara Municipal. Segundo ele, o funcionamento da unidade, cuja finalidade é atender a população LGBTQIPAN+, estava previsto para o final de 2023, mas até o momento não há notícia sobre o início do atendimento, que vai contemplar uma parcela considerável da comunidade.
Destacando a importância da iniciativa em respeito à diversidade e orientação sexual, Jhonatas disse que ao ser questionada sobre a situação, a Secretaria de Saúde sinaliza apenas que o projeto “está em andamento” e em determinado momento a justificativa era a dificuldade de locação de um imóvel para funcionamento do ambulatório. O vereador lembrou ainda que já houve a destinação de recursos do seu mandato, por meio de emenda.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.