Fundada em Feira e presente em cinco estados, cooperativa de crédito Unicred do Nordeste é homenageada hoje na Câmara
26 de novembro de 2021

Instituição criada em Feira de Santana e com sede nesta cidade, a Unicred do Nordeste será homenageada pela Câmara Municipal nesta sexta (26), em sessão solene, por ter completado, recentemente, 25 anos de atividades. O presidente do Poder Legislativo, Fernando Torres (PSD), é o autor da iniciativa, aprovada pela unanimidade dos vereadores. O evento acontece às 19 horas com a presença do presidente do Conselho de Administração da cooperativa de crédito, o médico feirense João Batista de Cerqueira.

A Unicred do Nordeste está presente em todas as regiões da Bahia e em outros quatro estados da federação – Pernambuco, Ceará, Alagoas e Paraiba. Encontra-se em plena fase de expansão, devendo chegar a outras unidades da federação, inclusive ao norte do país. Como cooperativa, não tem fins lucrativos, o que proporciona a prática de taxas inferiores as do mercado financeiro tradicional. Seus financiamentos contribuem para o desenvolvimento através do empreendedorismo, principalmente de pequeno e médio porte.