Galeguinho defende plano de retorno às atividades do setor cultural
18 de agosto de 2021

O vereador Galeguinho SPA (PSB) saiu em defesa dos produtores de eventos que serão “novamente prejudicados” com a revogação da medida que autorizava a realização de eventos com até 500 pessoas. Em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quarta (18), o parlamentar defendeu a criação de um plano de retorno às atividades que contemple o setor cultural, já que outros segmentos como escolas e faculdades estão funcionando.

De acordo com o vereador, “é necessário que haja uma flexibilização para todos”, mas deve haver “um plano para que o setor cultural volte a respirar”. Geleguinho argumentou que profissionais comprometidos com as medidas de segurança não podem ser penalizados por aqueles que não cumprem os critérios de segurança.

“O erro não está nos produtores culturais, nas pessoas que trabalham na legalidade, mas, sim, com os organizadores de eventos clandestinos, sem total controle de aglomeração”, disse o vereador ao pedir “encarecidamente ao prefeito que reveja essa situação”, já que os produtores que trabalham de forma responsável estão sendo prejudicados com a revogação da medida.