Garantir a proteção e bem-estar dos animais é fundamental para o crescimento de Feira
30 de setembro de 2021

“Para a gente tratar Feira de Santana como metrópole de fato, investir na proteção e bem-estar dos animais é fundamental”, afirma o vereador Pedro Américo (DEM). Com o objetivo de debater soluções estratégicas para a causa animal, um evento integrado com diversas instituições será realizado no próximo domingo (03), das 08 às 17 horas, no Teatro Margarida Ribeiro. No local, também acontecerão ações de vacinação, vermifugação e adoção. A participação da sociedade civil é muito importante, destacou o parlamentar na sessão desta quinta-feira (30), ao convidar os munícipes a prestigiarem o evento. Comissões da OAB, entidades públicas da Prefeitura e vereadores também participarão dos debates.

Com a criação do Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Bem-Estar dos animais e com a realização de eventos como este, Pedro Américo declara ter “grandes expectativas” quanto à solução de problemas e demandas que cercam a causa animal. Os maus-tratos e a disseminação de zoonoses são duas das principais adversidades “que precisam ser enfrentadas em Feira de Santana”, analisa o vereador.

A implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento Animal ou realização de uma Parceria Público Privada com uma instituição capaz de resgatar e atender animais acidentados no município, são alternativas para transformar o atual cenário e garantir a proteção e bem-estar dos animais em Feira de Santana, avalia o vereador Galeguinho (PSB).  Em concordância, Luiz da Feira (PROS) destaca que um equipamento público voltado para o atendimento de animais poderá beneficiar os tutores que não têm condições financeiras para arcar com as despesas de clínicas particulares. “Isso seria muito importante”.