O gerente da unidade regional da Embasa em Feira de Santana, Raimundo Lopes Neto, se reunirá, nos próximos dias, com moradores de Tiquaruçu para tratar da falta de água em comunidades da zona rural do município. A informação é do vereador Lulinha (UB), que, na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (10), relatou ter entrado em contato com o executivo para solicitar o encontro e pedir providências em relação ao problema.
Moradores do distrito Matinha também reclamam da falta d’água na região. Para chamar a atenção da Embasa e do Poder Público, eles se manifestaram contra o desabastecimento, na manhã de ontem (09), na praça central do distrito. Segundo o vereador Correia Zezito (Patriota), este problema se estende a quase todos os distritos e, por se tratar (a Embasa) de uma concessionária vinculada ao Estado, ele responsabiliza o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pela crise.
A recente irregularidade no abastecimento de água na Matinha, no entanto, “é um problema pontual”, afirma Silvio Dias (PT). Conforme o vereador, a Embasa está determinada a corrigir e regularizar o serviço em tempo hábil. Além disto, ele acrescenta que a gestão de Jerônimo Rodrigues tem o “maior plano de investimentos para os serviços de água e esgoto dos últimos anos”, e, em breve, o volume de água captada e distribuída em Feira de Santana será “triplicado”.
Foto: Divulgação
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.