Gerusa Sampaio sugere construção de nova maternidade em Feira de Santana
29 de maio de 2019

Em pronunciamento proferido na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (29), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) informou que participou de um evento promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, na manhã de ontem (28).

De acordo com a edil, a reunião possibilitou uma reflexão sobre Violência Obstétrica. “Na manhã de ontem discutimos muito sobre a violência que a mulher sofre na hora do parto. Esse fato é mais comum do que imaginamos. E deve ser combatido”, afirmou.

A democrata defendeu a construção de mais uma maternidade pública no município, desse modo suavizará a superlotação no Hospital da Mulher.

“Não podemos mais tapar o sol com a peneira. Precisamos sim, de uma nova maternidade.  O Hospital da Criança só atende caso de risco. O Hospital da Mulher não dá conta. Necessitamos de um atendimento humanizado nas maternidades, isso é uma urgência”, finalizou.