Para o vereador Gilmar Amorim, o período foi de trabalho difícil e muitas cobranças, por isso a necessidade de agradecer: à família, à assessoria que contribui para o mandato, à imprensa que divulga as ações legislativas e, principalmente, a Deus. Em seu discurso na tribuna da Casa da Cidadania na última sessão do semestre, ele agradeceu ainda ao ex-prefeito José Ronaldo e seu sucessor Colbert Martins da Silva Filho.

Gilmar Amorim enfatizou a importância da relação com a comunidade. “Recebo pessoas em minha residência, de domingo a domingo, e continuarei fazendo isso no recesso, afirmou. No plenário, conforme destacou, as divergências são apenas no campo das ideias e o debate é salutar nas relações políticas. Ele também ressaltou a postura do presidente José Carneiro à frente da Mesa Diretiva e do líder do governo, Luiz Augusto de Jesus.

Reafirmando as dificuldades impostas pela atual conjuntura política e econômica, Gilmar Amorim pediu que, independente de orientação religiosa, todos orem por dias melhores. “O Brasil precisa de oração”, defendeu o vereador.