Durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (17), na Casa da Cidadania, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) informou que recebeu denúncias que a unidade de saúde que atende aos bairros do Campo Limpo e George Américo está sem médico há mais de 30 dias.
“Recebi a denúncia e não fiz o levantamento. Peço que o líder do governo traga informações sobre esta situação. O prefeito é muito preocupado com a Saúde. Ele está de parabéns pelo pacote de obras”, disse.
Em aparte, o líder da bancada governista vereador Marcos Lima (Patriota) explicou que muitos médicos que atuam em Programa Saúde da Família (PSFs) pediram demissão “A Prefeitura está buscando contratar novos profissionais”, afirmou.
O vereador José Menezes – Zé Filé (PROS) afirmou que os médicos não querem trabalhar, pois a remuneração é baixa. “O salário é péssimo. Pague bem que os médicos vão querer continuar”.
O líder da bancada rebateu a afirmação e acrescentou que o salário de um médico de PSFs é de aproximadamente R$ 7 mil.
Gilmar Amorim concluiu seu pronunciamento convidando a comunidade para participar do Novenário e Festa de São José Operário, que ocorre de 22 de abril a 1º de maio. A programação inclui realização de missas, bazar, bingo e será finalizada com uma procissão e posterior missa realizada pelo arcebispo emérito, dom Itamar Vian.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.