Governista ameaça acionar a Justiça caso Município não realize limpeza do rio Jacuípe
15 de dezembro de 2022

Defensor da limpeza das lagoas e rios existentes em Feira de Santana, especialmente o rio Jacuípe e seus afluentes, o vereador Jurandy Carvalho (PL) irá debater com o prefeito Colbert Martins medidas de despoluição e descontaminação das águas fluviais no município. Na sessão desta quinta-feira (15), o governista comunicou que, caso as ações de limpeza não sejam executadas, a Justiça será acionada.

Jurandy Carvalho cita que, apesar de formar a barragem Pedra do Cavalo, que fornece água para sete milhões de baianos, o rio Jacuípe é alvo do descarte irregular de lixo e esgoto em Feira de Santana. Devido a gravidade deste problema, a Câmara Municipal já promoveu discussões sobre o tema por meio de sessões especiais. A última delas ocorreu na segunda-feira (12), quando foi proposta a criação de uma Frente Parlamentar com o objetivo de buscar recursos e soluções para a poluição do rio Jacuípe.