Governo Federal instalou, mas esqueceu de colocar iluminação na passarela do bairro Nova Esperança
24 de julho de 2024

Após um longo tempo reivindicando a construção de uma passarela, os moradores do bairro Nova Esperança tiveram o pedido executado pelo Governo Federal, recentemente, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). No entanto, os equipamentos estão sem a possibilidade de utilização no período noturno, uma vez que os responsáveis pelo serviço “esqueceram de colocar iluminação” no local. A crítica é do vereador Edvaldo Lima (UB), que, em pronunciamento na sessão desta terça-feira (23), cobrou a correção do erro pelas autoridades federais.

“Com tudo às escuras, como é que o usuário vai fazer a travessia à noite?”, indagou o parlamentar, ressaltando ser inaceitável ver transeuntes impedidos de usarem um equipamento público, porque a empresa cometeu falha na execução do serviço. “E ainda dizem saber cuidar de gente”, criticou. Edvaldo Lima voltou a relatar queixas dos moradores do Nova Esperança sobre certo “isolamento” a que estariam relegados. “Precisamos, urgentemente, da construção de um viaduto na localidade, pois a população está ilhada. Isto ocorreu devido uma obra de duplicação na rodovia, que acabou alterando a mobilidade”, explicou.

Inclusive, acrescentou o parlamentar, o problema é igual ao que ocorreu com a comunidade do Conjunto Viveiros, que também ficou isolada. Segundo o vereador, a repetição do erro “não foi por falta de cobranças ao DNIT e à construtora”, através de órgãos municipais.