Gráficas descumprem lei e propaganda é fixada irregularmente em postes e outros equipamentos públicos
15 de junho de 2021

Empresas gráficas não estão cumprindo, em Feira de Santana, lei municipal que as obriga a registrar, no rodapé de panfletos e cartazes, a proibição do uso de equipamentos públicos para fixar esse tipo de material publicitário. A observação é do vereador Lulinha (DEM), que chama a atenção da secretaria competente, na Prefeitura, para fiscalizar. A medida é prevista em legislação vigente, aprovada pela Câmara Municipal desde 2005. Ele diz que, em virtude disso, a propaganda ilegal prolifera na cidade, principalmente nos postes da iluminação pública.

O vereador cita como exemplos, sendo ele próprio testemunha, a rua Calamar no bairro Conceição e toda  a extensão da avenida Ayrton Senna. “A lei proíbe colar cartazes em equipamentos públicos e as gráficas tem que cumprir a sua parte, colocando o texto em fonte destacada, nesses informativos”, diz o vereador, que também adverte a Administração Municipal:  “São milhares de cartazes, colocados em equipamentos públicos, causando poluição visual na cidade. Cabe à secretaria competente fiscalizar e aplicar multa, se necessário”.