FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Gripário e atendimento pós-coronavírus são urgentes, em meio a “colapso na rede hospitalar”, adverte vereador
22 de junho de 2021

Feira de Santana precisa urgentemente de um gripário,  para atender a pessoas com suspeitas de Covid-19, e também de um equipamento médico especializado voltado ao tratamento de pessoas que enfrentaram a doença, adverte o vereador Luiz da Feira (PROS). Em pronunciamento nesta terça (22) na sessão da Câmara, ele disse que há recurso garantido para montar essas estruturas, lembrando de verba garantida através de emenda ao Orçamento da União de iniciativa do deputado federal Zé Neto (PT), superior a R$ 2 milhões e já disponível para uso, em conta da Prefeitura Municipal. Cobrou do prefeito Colbert Martins Filho “sensibilidade” para aplicar “o quanto antes” esse valor.
 
O vereador observa que a cidade já registra a marca de 800 mortes por coronavírus e milhares de convalescentes, dentre os quais muitos necessitados de atendimentos diversos em razão de sequelas provocadas pelo vírus. Há, segundo ele, pessoas sob ameaça da perda da visão, sofrendo infarto, entre outras repercussões provocadas pela doença. Segundo ele, unidades de Pronto-Atendimento (UPAS) e policlínicas estão sempre lotadas, com pacientes no aguardo de regulação para hospitais de alta complexidade, que quase sempre estão sem vagas. “Estamos vivendo um colapso na rede hospitalar”, constata Luiz da Feira, que reconhece o esforço dos profissionais da saúde e de dirigentes como o gestor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Pitangueira.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.