A expansão de sua capacidade de atuação e mais facilidade na obtenção de recursos públicos e privados são os principais ganhos do Grupamento de Bombeiro Profissional Civil Socorrista de Feira de Santana e Região, com a conquista do título de utilidade pública, aprovado em segunda discussão pela Câmara Municipal nesta terça-feira (30). A proposta, de autoria do vereador Jurandy Carvalho (PSDB), obteve aprovação unânime dos demais legisladores.
Especializado em pronto atendimento, o Grupamento de Bombeiro Civil presta serviços essenciais à segurança e ao bem-estar da população, desde incêndios a acidentes de trânsito e situações de resgate. “A declaração de utilidade pública proporciona legitimidade e respaldo legal às atividades desempenhadas pelo grupo”, destaca o autor do projeto. Para Jurandy, trata-se do reconhecimento do papel desempenhado pelos profissionais civis socorristas.
O vereador ressalta que os bombeiros socorristas atuam principalmente em áreas onde a demanda por serviços de emergência excede a capacidade dos órgãos militares. “É um trabalho essencial para a população e nós, vereadores, apenas contribuímos para a sua continuidade”, completou Jurandy Carvalho. A entidade foi criada em 2021 e tem sede na rua Aloisio Resende, no bairro Queimadinha.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.