FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Guarda Municipal deve apoiar segurança para quem faz atividade física na Nóide, sugere vereador  
18 de março de 2025

A Guarda Municipal deve dar apoio na segurança de cidadãos que utilizam a avenida Nóide Cerqueira para atividade física, especialmente nas primeiras horas da manhã. A sugestão é do vereador Eli Ribeiro (Republicanos). Ele disse hoje (18) na Câmara que esta pode ser uma boa alternativa para o enfrentamento dos problemas que vem ocorrendo no local.
Segundo o vereador, tem sido recorrente o relato de assaltos em horários de menor fluxo. Inclusive, assinalou, na última segunda feira (17), a imprensa divulgou um “arrastão” na via pública.

“Até coloquei uma indicação nesta Casa sugerindo ao prefeito que a Guarda faça uma ronda, entre 4h30 ou 5h da amanhã, visando  dar apoio a quem faz caminhada e pratica esportes ali”, lembrou o vereador. Há atuação da polícia nas proximidades de colégios e viadutos da área, fazendo patrulhamento, reconhece Eli Ribeiro. No entanto, observou, o maior problema se concentra em horários de menor fluxo de pessoas. “É aí que não encontramos nem guardas e nem a Polícia Militar trabalhando ali. Apelo ao prefeito e demais autoridades para que vejam o que está acontecendo com as pessoas que praticam o esporte na Nóide”, apelou o vereador, que também utiliza o local para prática esportiva.

LIBERAÇÃO DE PISTA OCIOSA

Ao concordar com a fala do colega de Legislativo sobre atenção necessária aos desportistas que usam a Nóide Cerqueira, Jorge Oliveira (PRD) informou que deu entrada hoje (18) em uma Indicação solicitando a retirada de caixões que estão instalados no lado direito da avenida, impedindo que veículos possam estacionar no local. “É que não há mais necessidade daquela pista à direita ficar ociosa, inerte. Se a Prefeitura adotar a medida, estará ajudando tanto aos atletas que poderão estacionar seus carros, quanto aos frequentadores de academias e igrejas, também”, justificou.

 

Foto. Jorge Magalhães/PMFS

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.