FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Guarda Municipal é “peça fundamental para segurança da população”, diz presidente da Câmara
28 de março de 2025

Peça fundamental na promoção da segurança e bem-estar da população de Feira de Santana. O conceito, a propósito da Guarda Municipal, é do vereador Marcos Lima (UB), presidente da Câmara de Feira de Santana. Ele deu esta declaração na abertura da sessão solene realizada ontem (27) à noite, pela Casa da Cidadania, para celebrar os 133 anos da instituição. O evento foi uma iniciativa do vereador Ismael Bastos (PL), autor do requerimento propondo a comemoração oficial.

Com uma atuação “cada vez mais ampla”, disse Marcos Lima, a Guarda Municipal enfrenta desafios diários e segue lutando por melhorias e reconhecimento: “É justamente nesse cenário que seus méritos se destacam ainda mais, porque é fácil atuar com tudo à disposição, mas o difícil, e ainda mais louvável, é se manter de pé diante das adversidades”.

O presidente da Câmara resgatou, em seu discurso, uma parte da história da corporação, a terceira criada no país. Lembrou que, fundada em 25 de março de 1893, pelo então intendente José Freire de Lima, a Guarda surgiu com a missão inicial de proteger o patrimônio público. Com o passar dos anos, suas atribuições se expandiram, assumindo um papel mais amplo na segurança comunitária.

HOMENAGENS

Na solenidade, receberam a Medalha Intendente Coronel José Freire de Lima o Inspetor da Guarda Municipal, Noélio Araújo de Oliveira; o Guarda da Classe Especial, José Carlos de Oliveira; Guarda da Primeira Classe, Paulo Henrique de Oliveira Santana e da Segunda Classe, Lucas Eduardo Deiró dos Santos. Também foram homenageados o guarda com maior tempo de serviço na corporação de Feira de Santana, Onilo Bispo de Oliveira e Ana Maria Oliveira Silva. Ainda, receberam certificados em homenagem os guardas que atuam na Casa da Cidadania: Eliene Santana, Luciene Valadão, Noélio Araújo, Francisco Adorno e José Cláudio de Pinho.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.