FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Guarda Municipal tem 14 demandas sem solução por parte da Prefeitura de Feira
8 de outubro de 2020

São 14 as demandas encaminhadas à Prefeitura de Feira de Santana, através de documento, pela Associação dos Guardas Municipais, nenhuma delas solucionada. A informação é do vereador Roberto Tourinho (PSB), que, na Câmara, tem defendido interesses da categoria junto ao Governo. Em pronunciamento na Casa da Cidadania, disse que são reivindicações simples e que “dependem apenas da vontade do Governo Municipal” para que tenham resolução. Segundo ele, há meses os guardas civis apelam  por melhores condições salariais e de trabalho, através de sua entidade de classe. Para o vereador oposicionista, a atual administração promove o “sucateamento da mão de obra humana efetiva de seu funcionalismo”. Considera que a contratação de prestadores de serviços temporários através de cooperativas, pela Prefeitura, “na grande maioria, cargos e funções eminentemente políticas”,  é algo “extremamente nocivo ao funcionamento da estrutura municipal”, porque, além de onerar os cofres públicos,  “trazem grandes prejuízos aos servidores do quadro efetivo”. Assim, conforme Tourinho, a contratação de profissionais deveria ocorrer por meio de seleção pública. Ele entende que a Prefeitura precisa aproveitar o pessoal estatutário para ocupação de funções de Direção e Assessoramento (DAS), além de promover  uma redução de “cargos de pouca produtividade” na máquina administrativa.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.