Guarda Municipal vai atuar em locais com maior ocorrência de acidentes, afirma vereador
5 de outubro de 2021
Após a autorização para a Guarda Municipal de Feira de Santana exercer funções relativas ao trânsito do município, um suposto acordo firmado entre a Prefeitura e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deixou a instituição encarregada do “lado podre” e mais perigoso da cidade. A afirmação é do vereador Emerson Minho (DC), que observa a maior possibilidade da ocorrência de acidentes no trecho que compreende desde o viaduto da avenida Noide Cerqueira até a Pousada da Feira, onde, segundo as informações do vereador, a Guarda está responsável para atuar.
Descontente com a delegação de mais uma atribuição para a instituição, Emerson Minho lembra que a principal incumbencia da Guarda Municipal é proteger os bens e o patrimônio público. “Quando tiver um acidente, a Guarda não vai saber se notifica, se ela dá apoio ao SAMU ou, se tiver um arrombamento, se para no caminho e resolve a situação”.
“A Guarda Municipal é ordeira, mas infelizmente, tem um governo truculento”, afirma o vereador Edvaldo Lima (MDB). Insatisfeito com a gestão do prefeito Colbert Martins, o parlamentar observa o governo como “perdido, paralisado” e que “quer passar por cima de tudo: da Câmara, dos trabalhadores do Centro de Abastecimento e da Marechal e dos taxistas”.