Há 21 dias, escola de povoado feirense só tem aulas duas vezes por semana
22 de novembro de 2022

Com a ausência de uma das professoras há 21 dias, a Escola Municipal Santa Izabel, no povoado Jacu, distrito da Matinha, só oferece aula para os alunos duas vezes por semana. A situação foi exposta pelo vereador Silvio Dias (PT) na sessão desta terça-feira (22), quando relatou as tentativas falhas de obter esclarecimentos com a secretária Municipal de Educação, Anaci Paim. “Desde quarta-feira passada disseram que ela iria retornar, mas não houve retorno até hoje”.

Os problemas do município também se estendem a outros âmbitos, afirma Silvio Dias. Ao mencionar a falta de recursos para o pagamento de servidores municipais e a necessidade de realizar suplementação orçamentária, o parlamentar considera “incompetente e corrupta” a gestão do prefeito Colbert Martins. “A falta do dinheiro para pagamento dos salários está na corrupção e na roubalheira dessa gestão”.