FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Há uma “concepção completamente equivocada” sobre quem é Bolsonaro e quem é Lula
11 de outubro de 2022

Iniciando suas palavras com o Salmo 128, o vereador Fernando Torres (PSD) discursou, na manhã desta terça-feira (11), na Câmara Municipal, sobre as eleições 2022, mais precisamente sobre “a concepção completamente equivocada sobre quem é Bolsonaro e quem é Lula”. O parlamentar disse que ontem recebeu um vídeo em que uma pessoa afirma que Lula não é cristão, mas, segundo Fernando, “as coisas estão indo no caminho contrário”.  
 
“E os evangélicos que eu respeito como respeito o senhor, pastor Edvaldo, bem como a sua igreja, estão com uma concepção completamente equivocada sobre quem é Bolsonaro e quem é Lula. Quem não é de Deus é que manda matar. Tenho recebido vídeos de pessoas ligadas a Bolsonaro em que há declarações contrárias aos presidiários, falando mal deles. Mas Jesus não foi contra os ladrões. Quando Ele foi à Galileia, não estava com um fuzil na mão. Jesus perdoou o mau ladrão, ao seu lado, no momento da sua morte”, lembrou. 
 
Também disse que está torcendo para que o processo eleitoral acabe logo, por dois motivos: primeiro porque seus candidatos à Presidência da República e ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) e Lula (PT), respectivamente, já estão eleitos, e segundo porque “a igreja já está na hora de parar e sair da política, pois seu lugar é estar em oração”. 
 
Afirmou ainda: “Eu vi um vídeo e ele me tocou diretamente, lembrando o que está acontecendo agora. O cidadão sugere, no vídeo: imagine Jesus Cristo andando na Galileia e mandando metralhar as pessoas, ou Jesus Cristo, quando soube que Lázaro tinha morrido, falar que não tinha nada a ver com isso?! Imagine Jesus Cristo mandar estuprar Maria Madalena? Pois é um homem como este que a igreja está defendendo e ainda fala que é de Deus: Bolsonaro”. 
 
De acordo com Fernando Torres, “um homem que se diz representante da família, mas manda estuprar uma ministra (Maria do Rosário), e usa, como sinal da política dele, um fuzil, não representa Jesus Cristo. Quem é de Deus, pelo contrário, defende, por exemplo, que o homossexual é frágil e precisa de defesa, como Jesus defendeu. Quem é de Deus defende uma mulher como Maria Madalena, que era prostituta. A igreja está querendo mudar a concepção de quem é Deus. Ele não é a favor de armas nem de luta armada. Por isso estou torcendo para que essa eleição acabe logo, para ver se ele (Bolsonaro) vai aceitar a derrota ou não, porque Lula vai ganhar”. 
 
O vereador Edvaldo Lima (MDB) citou, em contraponto, que José, conforme consta no livro de Gênesis, foi governador do Egito quando seu povo estava vivendo momentos de aflição. “E o senhor sabe por que isso aconteceu? Justamente por causa do momento que sua nação estava vivendo. O que José fez foi dar segurança e salvação para o seu povo que estava passando fome. E eu quero dizer com isso é que a igreja se levantou no momento da fala do ex-presidente Lula, quando disse que vai se eleger e colocar padres e pastores em seus lugares”.  
 
Complementou dizendo que, “em outras palavras, Lula não vai dar espaço para que os padres e pastores abram a boca para se meterem na política”. “Isso é o que, uma ditadura? Ele quer cercear o direito dos cidadãos. Então a igreja está agindo, atuando no caminho certo para que a gente possa fazer um contraponto sobre a fala dele. Sem contar que Lula e toda a esquerda são a favor do casamento gay, do aborto, de tudo isso”. 
 
O vereador Fernando Torres, por sua vez, destacou que a igreja não está cumprindo o seu papel social, e lembrou que que quem legalizou a situação da igreja no Brasil foi o ex-presidente Lula. “A realidade é outra. Eu acho que alguns pastores estão querendo ludibriar a mente das suas ovelhas, apesar de esse não ser o caso de Vossa Excelência. A igreja deve escolher os seus líderes para representá-la como o senhor foi escolhido – e muito bem escolhido, vereador e pastor Edvaldo (Lima).”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.