Homenagem a quem preserva veículo antigo tem projeto aprovado em 2ª votação
9 de novembro de 2020

O feriado da Independência do Brasil, em  7 de setembro, vai celebrar em Feira de Santana, a partir do ano que vem, o Dia Municipal do Antigomobilista –  é assim chamado quem de algum modo  contribui para a preservação de veículos antigos e originais segundo os critérios da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e a Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA). Projeto de lei de autoria do vereador Isaías de Diogo (MDB), instituindo a comemoração no Calendário Oficial do Município, foi aprovado em segunda votação na Câmara e segue agora para ser sancionado pelo Poder Executivo. Em Feira, dezenas de pessoas possuem carro ou motocicleta que “marcaram época”, e agora  vão passar a ter um dia de referência e o estímulo da Prefeitura, através das secretarias competentes, na divulgação e reconhecimento desta prática.  Isaías considera oportuno valorizar o trabalho desses cidadãos e o 7 de setembro é o dia adequado para tal, uma vez que há tradição na cidade de participação dos veículos no desfile oficial que acontece na avenida Presidente Dutra, havendo forte interesse do público nessas “raridades” automotivas.