Hospital Dom Pedro e APAE podem ser contemplados com recursos de emenda impositiva, “desde que apresentem projetos”
23 de novembro de 2022

O Hospital Dom Pedro de Alcântara e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) podem ser beneficiados com verbas municipais, através de emenda impositiva da Câmara ao Orçamento de 2023. Para tal, conforme o vereador Correia Zezito (Patriota), os dirigentes dessas instituições devem apresentar projetos que possam melhorar o atendimento ao seu público. Na sessão de hoje do Legislativo,  ele os convidou para “sentar e dialogar” sobre o assunto. “Caso me procurem, certamente vamos chegar a um entendimento”, diz ele. Mantido pela Santa Casa de Misericórdia, o HDPA deve retomar as cirurgias para a população carente, enquanto a APAE “precisa ampliar a sua assistência”, segundo o vereador.

“Não se consegue vaga para cirurgia”, reclama Correia Zezito, sobre o Hospital Dom Pedro, que atende principalmente a pacientes do Sistema Único de Saúde. Médicos cobram, enquanto isso, cerca de R$ 10 mil para cirurgias comuns, como a retirada de mioma nas mulheres. O vereador faz um agradecimento ao ex-prefeito e médico Tarcísio Pimenta, que é um dos responsáveis pela também tradicional Casa de Saúde Santana: “tem ajudado bastante, com o seu espírito solidário, realizando pela rede pública cirurgias importantes naquele hospital”.