Ida da secretária de Educação à Câmara é inviabilizada e Conselho do Fundeb só voltará a ser discutido ano que vem
30 de junho de 2021
Após a tentativa frustrada de protocolar um requerimento para viabilizar a ida da secretária municipal de Educação Anaci Bispo Paim à Câmara Municipal, para tratar da proposta de criação do Conselho Municipal do Fundeb, rejeitada pela Casa, o vereador Jurandy Carvalho (PL) lamentou que Feira de Santana esteja inadimplente com o programa federal. Ele garantiu que a secretária está à disposição.
“A educação precisa avançar e a vinda da secretária seria para esclarecer a importância da criação do Conselho Municipal do Fundeb”, disse Jurandy. Ele explicou que não haveria tempo regimental para a tramitação do requerimento. É que, por conta do início do recesso parlamentar, nesta quinta-feira (01/7), a convocação seria para hoje (29/6). “O projeto nem foi discutido”, afirmou o vereador.
Diante da declaração de Jurandy Carvalho de que a proposta de criação do Conselho do Fundeb foi rejeitada por questões pessoais, o vereador Edvaldo Lima (MDB), disse que a reprovação se deu pelo fato de haver “jabuti” embutido, sugerindo segundas intenções no texto, ou mesmo irregularidades. Agora, de acordo com o que preconiza o Regimento Interno, o projeto só poderá voltar a tramitar no Legislativo em 2022.