Igreja dos Mórmons em Feira recebe homenagem da Câmara nesta sexta
18 de outubro de 2023

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – conhecida como Igreja dos Mórmons -, em Feira de Santana, receberá na próxima sexta-feira (20), às 19h, uma homenagem da Câmara Municipal. A sessão solene foi requerida pela presidente do Legislativo, Eremita Mota (PSDB), e subscrita por diversos parlamentares da Casa da Cidadania. Conforme explica a autora em sua justificativa, o evento destacará o papel desempenhado pela instituição na comunidade feirense, promovendo a solidariedade, a unidade e a cooperação entre diferentes grupos (religiosos e culturais).

Eremita ressalta que a Igreja dos Mórmons, através de sua presença no Município, contribui para a diversidade e a harmonia social. “Ela tem sido fonte inestimável de inspiração e de serviço comunitário, além de ser reconhecida pelo compromisso com valores como fé, amor ao próximo e caridade”, diz. A presidente acrescenta que a homenagem é uma forma de expressar apreço pelos princípios, compromissos e contribuições positivas da igreja para Feira de Santana.

Estão convidados a compor a Mesa de Honra da sessão  representantes dos mórmons em Feira de Santana, Hugo Marcelo Arostegui Viega (presidente em Feira de Santana), Luciano Araújo Brito (presidente da Estaca Feira-Kalilandia), Éliton Evangelista de Souza (presidente da Estaca Feira de Santana-Norte), Iraildes Lemos (presidente da Sociedade de Socorro da Estaca Kalilandia).

Foto: Google Street View