Igreja envolver-se na política é importante, defende vereador e pastor evangélico: “relevância está na pauta de cada partido”
13 de outubro de 2022

Ao defender hoje na Câmara como “muito importante” a igreja envolver-se na política, o vereador Pastor Valdemir  (PV) disse que a relevância está  “na pauta que cada partido defende”. Avesso ao PT, ele diz que o candidato da legenda à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, “defende legalizar o aborto, regularizar o uso de drogas e também à ideologia de gênero, medidas que, enquanto igreja, não podemos defender”. Parabenizando a todos os pastores de Feira de Santana, que “despertaram para este trabalho e compreendem seu papel”, observa que não há como “mudar uma cidade se não for por meio da política”.

Anunciou seu pronunciamento como contraponto ao discurso do vereador Fernando Torres (PSD), na terça (11). Na ocasião, o presidente da Câmara criticou segmentos dos evangélicos que estariam “colocando como santo” o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, e seu adversário, o ex-presidente Lula, “como demônio”. O presidente da Câmara esclarece que não condena a igreja envolver-se em política, mas a este “comparativo”, que considera distorcido. Em sua visão, o petista é quem segue a linha do perdão, convivência com a diversidade e valorização à vida, “o contrário do que faz Bolsonaro”.

REDE GLOBO

Após as explicações de Fernando, Pastor Valdemir aproveitou o tema, eleições presidenciais, para criticar a Rede Globo. “Nunca vi jornalismo com tamanha torcida, desproporcional, como este sistema de comunicações tem praticado”. Ele se refere a conteúdo jornalístico apresentado ontem, na “Globo News”, que “enalteceu todos os atos de Lula e condenou tudo o que tem feito o presidente Bolsonaro”. Analisa que “só faltou dizer vote no Lula”.