Iluminação pública da cidade não está funcionando, afirma vereador
19 de outubro de 2021

“Com esse projeto estamos colocando mais dinheiro que poderia estar sendo usado na saúde, na educação e nas ruas da cidade”. A declaração é do vereador Silvio Dias (PT), que discursou contrário ao projeto de Lei nº 143/2021, de autoria do Poder Executivo, na última sessão ordinária da Câmara Municipal. A propositura autoriza a abertura de crédito adicional especial para manutenção do sistema de iluminação pública, na forma que indica, e dá outras providências.

“Estamos colocando mais dinheiro em uma iluminação pública onde temos uma PPP (Parceria Público-Privada). Cadê o recurso, o investimento da empresa que ganhou a licitação? Só a Prefeitura aporta recursos, e nós estamos aqui colocando mais dinheiro? Isso é um absurdo, uma vergonha. Nosso voto é não para conceder mais dinheiro para uma Prefeitura incompetente que não faz o seu papel de iluminar a cidade”, disse.

De acordo com o projeto, aprovado na última sessão ordinária, os recursos disponíveis para atender as despesas decorrentes do crédito especial ocorrerão por anulação de despesas no valor de R$510.000,00, quantia esta destinada a alocar recursos na Ação Orçamentária: Manutenção do Sistema de Iluminação Pública, correspondente à Classificação Funcional Programática – criando modalidade de aplicação e elemento.